Transtornos de Ansiedade

O que é Transtorno de Ansiedade e quais suas causas ?

transtornos de ansiedade pos do blog clinica da mente
Transtornos de ansiedade são mais comum do que imaginamos, ansiedade sempre existiu, porém tem aumentado significativamente o numero de pessoas e até crianças com transtornos de ansiedade.

Transtornos de Ansiedade  tem afetado a população mundial, apesar de não ser algo novo, tem crescido a cada dia as pessoas com transtornos de ansiedade chegando a atingir até crianças. Continue lendo “Transtornos de Ansiedade”

O que é Hipnose ?

Hipnose Clínica Ericksoniana é um método desenvolvido por Milton Hyland Erickson  que foi um psiquiatra americano que se especializou em hipnose médica e terapia familiar.  Apesar de ele ter estudado muito sobre a mente humana alguns consideravam uma especie de Bruxaria por ser algo que as pessoas não entendiam por desconhecimento cientifico. Ainda hoje, muitas pessoas tem medo, resistência e até os que pensem ser algo exotérico ou de cunho religioso, porém hipnose é ciência. Não existe nada de sobre natural e sem perceber sofremos hipnose varias vezes durante o dia sem perceber.

A hipnose Ericksoniana é procedimento hipnótico, onde o hipnotizado é o maior responsável pelo processo  e que respeita as situações de cada um em seu transe hipnótico. Ou seja,  o  hipnotizado só fará o que realmente quer, não ultrapassando os limites morais, éticos e religiosos do paciente.

Ou seja, o paciente é o  responsável pela sua própria cura, e o hipnoterapeuta apenas conduz o paciente onde ele quer chegar durante o tratamento.

Esse procedimento, apenas acessa o inconsciente do paciente, ou memorias que ele não lembra mais, mas que estão armazenadas no seu inconsciente, mas faz isso de forma consciente.

O paciente fica durante todo o processo consciente. Pacientes que tem dificuldade de entrar em transe, podem ter sucesso no tratamento, mesmo sem entrar em transe hipnótico profundo.

Assim a Hipnose Clínica nada tem a ver com a hipnose de show, ou que vemos na TV, pois o paciente fica consciente e se lembra de todo o processo.

Sintomas que poderiam consumir anos de terapia, podem ser amenizados ou extintos em apenas alguns minutos, sem medicação, contra indicação ou qualquer risco para a saúde do Hipnostizado.